06 de maio de 2015

Presidente da Câmara municipal de LEM visita parlamento no Rio Grande do Sul.

Elton Alves esteve na câmara de Gravataí que é referência em Tecnologia da Informação no Brasil

Em destaque, vereador Elton Alves e o presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Juarez Souza.

Nesta quinta-feira (26), o presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Juarez Souza (PMDB), recebeu a visita do presidente da câmara municipal de Luís Eduardo Magalhães (Bahia Elton Alves de Almeida (PP), bem como do diretor administrativo e financeiro, Túlio Faustino Rodrigues e do diretor de informática, Marcio Adair de Sousa).

De acordo com o vereador da Câmara de Vereadores de Viamão, Zé Lima, devido a Câmara de Vereadores de Gravataí ter recebido, ano passado, “Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), o legislativo da cidade é referência entre os parlamentos do Estado, por este motivo a razão da visita.

A empresa Città Software de Gestão Pública, responsável pela implantação e manutenção do software do sistema de informação no legislativo, teria indicado a Câmara de Vereadores de Luiz Eduardo Magalhães para vir conhecer o sistema em Gravataí, referência também para o Brasil.Selma Fraga, coordenadora da tecnologia da informação, e Tamiris Fernandes, supervisora geral, apresentaram a estrutura da Casa e esclareceram dúvidas sobre a implantação do sistema de informatização e investimento em infraestrutura.

“Quero agradecer a visita do nobre vereador e assessores. Sejam todos bem-vindos. Quero deixar como mensagem que o mais importante é promover o acesso à informação ao cidadão, em linguagem clara e objetiva, sobre as origens e aplicações dos recursos públicos municipais. Esse é o compromisso da minha gestão frente à Câmara de Vereadores de Gravataí”, disse Juarez Souza.