30 de setembro de 2015

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE LUÍS EDUARDO

A sessão ordinária desta terça-feira, 29 de setembro da Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, foi presidida pelo Presidente Elton Almeida. Os vereadores Reinildo Nery, Katerine Rios e Alaídio Castilho não estiveram presentes na sessão de ontem.

01

O vereador Erik deixou o seu pesar e lamentou a morte da esposa do Pastor Diomar. Logo em seguida comentou sobre sua ida em vários bairros da cidade onde fez reuniões e pode ouvir reivindicações da população, transformando a maioria em indicações, sendo elas a revitalização da área de lazer infantil da Praça Sérgio Alvim Motta, a limpeza dos canais de águas pluviais, instalação do sistema de aterro sanitário controlado, entre outras.  Acompanhou também um ato de aplicação de multa juntamente com a procuradoria do Município à uma Instituição Bancária que havia descumprido determinada Lei, elaborada por ele. O Edil comemorou, disse ser uma vitória para ele e para a população de Luís Eduardo Magalhães fazer com que se cumpram as leis no nosso Município.

02

O vereador Mardônio em sua fala demonstrou insatisfação com a segurança pública do nosso município, disse que os policiais estão sem poder realizar um bom trabalho por falta de viaturas para atender a Comunidade. O vereador considera isso um descaso do governo do Estado com a população de Luís Eduardo Magalhães.

03

O vereador Vôga Pelissari em seu pronunciamento fez um agradecimento ao prefeito Humberto Santa Cruz, por ter atendido algumas de suas indicações.

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

– Projeto de Lei nº 035/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Autoriza o poder executivo a contribuir mensalmente com as entidades de representação de municípios, e dá outras providências”, juntamente com Emenda.

– Projeto de Lei nº 079/2015 de autoria do Vereador Zezé, que: “Institui Dia do Feirante no Município”.

EM SEGUNDA VOTAÇÃO

– Projeto de Lei nº 044/2015 de autoria do Poder do Executivo. “Dispõe sobre doação pelo Município de Luís Eduardo Magalhães de área pública ao Ministério Público do Estado da Bahia, e dá outras providências”.

– Projeto de Lei nº 047/2015 de autoria do Vereador Sidnei Giachini, que: “Dispõe sobre a criação do programa aniversário com saúde para atender os funcionários públicos no município de Luís Eduardo Magalhães – BA, e da outras providências”, juntamente com a Emenda.

Quatorze indicações foram apresentadas, a maioria direcionada a Secretaria de Infraestrutura do nosso Município. Todos os projetos foram aprovados com unanimidade.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM