06 de maio de 2015

Vereadores da Câmara Municipal de Luis Eduardo Magalhães se reúnem para definir as Comissões Permanentes da Casa Legislativa.

01

Os vereadores se reuniram hoje para definir as Comissões Permanentes para o Biênio 2015/2016, que serão votadas nesta terça-feira, 03, na Sessão ordinária da Câmara Municipal. São elas:

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO: Se manifestar sobre todos os processos legislativos que tramitarem na Câmara, quanto aos aspectos constitucionais, legais, jurídicos, gramaticais e lógicos.

COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E CONTAS: Emitir parecer sobre todos os assuntos de caráter financeiro e obrigatoriamente sobre: a proposta orçamentária anual, o plano plurianual de investimentos, a lei de diretrizes orçamentárias; a prestação de contas do Prefeito; as proposições referentes à matéria tributária, aberturas de créditos, empréstimos públicos e às que, direta ou indiretamente, alterem a receita do município e acarretem responsabilidade ao erário público; os balanços e balancetes da Prefeitura e da Mesa Diretora, acompanhando, por intermédio destes, o andamento das despesas públicas; e as proposições que fixem ou alterem os vencimentos do funcionalismo, remuneração e verbas de representação do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, do Presidente da Câmara e dos Vereadores.

COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, URBANISMO E SEGURANÇA: Fiscalizar e emitir parecer sobre os processos atinentes à realização de obras e serviços prestados pelo Município, autarquias, entidades paraestatais e concessionárias de públicos no âmbito Municipal.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, LAZER, ESPORTES, SAÚDE E AÇÃO SOCIAL: Emitir parecer sobre processos referentes á Educação, Cultura, Ensino, Arte, Patrimônio Histórico, recreação, Esporte, Higiene, Saúde Pública e os de caráter social.

COMISSÃO DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, SERVIÇOS, AGROPECUÁRIA E MEIO AMBIENTE: Opinam sobre todos os processos que digam respeito ao Comércio, a Indústria, Serviços e Agropecuária do Município, que visem incentivo comercial, industrial, de serviços e fomento agropecuário e ecologia, poluição, conservação do solo e de áreas verdes, preservação das nascentes mananciais e demais assuntos de proteção e conservação do meio ambiente.

COMISSÃO DOS DIREITOS DO CIDADÃO: Receber denúncias, queixas e reclamações, que estejam relacionadas com a violação dos princípios estabelecidos na Declaração Universal de Direitos Humanos e encaminhá-las ao poder competente para as devidas apurações; fiscalizar e exigir o cumprimento dos dispositivos constitucionais, da Lei Orgânica e da Legislação complementar e ordinária que assegurem, especificamente, os direitos da mulher; organizar eventos e programas específicos aos direitos do cidadão; receber e examinar denúncias relativas à discriminação de sexo, cor e encaminhá-las a autoridade competente, exigindo providências efetivas; e opinar sobre assuntos de interesse do consumidor.

02

Estiveram presente o Presidente Elton Alves, os vereadores Erik Café, vice-presidente da casa de leis; Mardônio da Rocha, Renildo Nery, Sidnei Giachini, Jarbas Rocha, Juvenal Canaã, Zezé da Farmácia, Wangles Glicerio, Claudionor Machado, Deusdete Petronilio, Marcio Rogério, Voga Pelissari, o procurador Dr. Vladimir Ferreira, a Doutora Taciana e o Diretor da Câmara Túlio Faustino.