05 de setembro de 2018

APROVADO O PROJETO DE LEI 050/2018 QUE INSTITUI A SEMANA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Na última Sessão do dia 04 de setembro, foi Aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Silvano Santos (PTC), que Institui a Semana Municipal de Consciência Autista no Município de Luís Eduardo Magalhães.
O autismo é uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização e de comportamento. Esta desordem faz parte de um grupo de síndrome chamada transtorno global do desenvolvimento (TGD).
“O objetivo do PL é instituir no Calendário Oficial do Município de Luís Eduardo Magalhães-BA a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, a ser comemorada anualmente, na primeira semana de abril e dá outras providências. A Semana Municipal de Conscientização do Autismo tem como finalidade promover campanhas publicitárias, institucionais, seminários e palestras sobre a síndrome do autismo”. Ressaltou Silvano, autor do projeto.
Para o desenvolvimento da semana ora criada, o Poder Executivo poderá realizar convênios através da Secretaria Municipal de Saúde e/ou Secretaria de Municipal de Educação e em parcerias com as entidades sociais envolvidas, visando à promoção de cursos e treinamentos para seus profissionais.