11 de setembro de 2015

SOS Rio de Pedras – Vereadores aproveitam presença do prefeito em reunião na Câmara e cobram ações

Em reunião na quinta-feira, 10, o Prefeito Humberto Santa Cruz propôs aos vereadores visita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Brasília, para discutir uma viabilidade imediata para solucionar questões pertinentes ao assoreamento às margens do Rio de Pedras e a duplicação da BR 020. Possivelmente essa reunião será na quarta-feira, 16.

cm1

A cobrança de ações e projetos aconteceu na entrega do Plano Diretor. Contando com a presença do presidente da Câmara Elton Almeida, e dos vereadores Erik Café, Reinildo Nery, Mardônio da Rocha e Juvenal Canaã e Márcio Rogério.

Durante o encontro, os vereadores aproveitaram para cobrar projetos e ações para vários pontos da cidade, que estão prejudicando a população como:

• Ciclovia do Centro: o prefeito afirmou que já está trabalhando na transferência para a Avenida JK e criando ali a chamada “zona azul de rotatividade”.
• Lixão: segundo o prefeito a ação ainda está dentro do prazo, porém está providenciando em tempo recorde, e irá transferir o lixão para o local adequado e mudar aquela situação.
• Obra de macrodrenagem inacabada a céu aberto no Jardim das Acácias: em resposta o prefeito informou que a ação precisa ser passada por um projeto de reparação para suportar aquele volume de água e não gerar transtorno. Sendo que a água é para ser desaguada no Rio dos Cachorros.
• Rio de Pedras: o prefeito assegurou que não está autorizado a fazer obras naquele canal, pois se trata de terras da união, entretanto convidou os vereadores para uma reunião no DNIT em Brasília para pressionar o órgão a um posicionamento positivo.

cm2

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Vereadores

Acesse o site da Câmara: www.cmlem.ba.gov.br