22 de junho de 2016

POPULAÇÃO LOTA SESSÃO DA CÂMARA

s1

Aconteceu nessa terça-feira, 21 de junho de 2016, a 19ª sessão Ordinária do 7º período Legislativo da 4ª Legislatura na câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães.

A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Almeida e contou com a presença dos vereadores Alaidio Castilho, Claudionor Machado, Jarbas Rocha, Erik Café, Wangles Glicerio, Deusdete Petronilio, Zezé da Farmácia, Cabo Carlos, Juvenal Canaã, Sidnei Giachini, Reinildo Neres, Vôga pellissari, Katerine Rios e Mardonio Rocha.

O presidente da Câmara de Vereadores Elton Almeida, fez elogios ao casamento da filha do vereador Alaidio. Ele afirmou que a família é a base, e parabenizou o casal recém-casado e salientou que a cerimônia foi muito linda e organizada.

O vereador Elton ressaltou que ficou sabendo que o poder Executivo estaria fazendo proposta tendenciosas para agilizar a pauta do projeto Plano Diretor Urbano (PDU) e assim aprová-lo. O (PDU) pretende assegurar o desenvolvimento equilibrado no município, com obras, geração de empregos e a inclusão social das populações mais carentes. “Tomara que seja apenas conversa. O executivo não pode interferir de forma nenhuma nos trabalhos da câmara. No projeto de lei existe uma analise e rito, não cabendo a outro poder, a não ser Legislativo para deliberar a propositura. Se chegar até a mim vou denunciar em público. Por fim peço que o executivo não interfira no nosso trabalho”, frisou.

s2

O vereador apresentou o diagnóstico da situação da Secretaria de Cultura e de Esportes da Cidade. Segundo ele, as áreas foram totalmente esquecidas pela administração municipal durante os últimos anos e é uma vergonha. O vereador teceu duras críticas a Secretaria de Esportes em virtude da falta de avanços nos projetos do esporte da Cidade.

A área do esporte é a maior indignação do vereador, pois segundo ele não existem nenhuma estrutura esportiva descente em Luís Eduardo. “Alguém precisa ter o compromisso com o Esporte.
O esporte está abandonado. Houve uma falta de gestão do município, um desequilíbrio. A falta de interesse em investir no esporte no governo atual, não se dá somente nestas questões, exemplo maior disso, e um dos mais graves, é o abandono”, destacou o vereador.

O vereador Erik Café, iniciou sua fala solicitando ao executivo que providencie o acesso ao Jd. das Oliveiras aos moldes do acesso do anel da soja, salientando que desde ano passado vem fazendo essa cobrança e que até o momento não foi atendido. Para finalizar pediu ao executivo que fosse elaborado um projeto para a instalação de mais agencias dos correios na cidade, visto que esse serviço se encontra precário.

O Vereador Juvenal no uso da tribuna saudou a todos os presentes e destacou algumas de suas indicações. Solicitou que o Prefeito Municipal através dos órgãos competentes providencie recursos financeiros para que o Projeto Geração Eleita no Jd. Das Oliveiras, projeto esse de utilidade pública continue sendo desenvolvido; “Peço que não só o executivo mais também a sociedade abrace essa causa”; finalizou o edil.

s3

O vereador Wangles Glicerio solicitou da EMBASA maior investimento ou privatização da mesma, visto que a cada dia são criados novos loteamentos na cidade e os investimentos são os mesmos; “Se a Embasa não pode oferecer um serviço de qualidade que privatize”; salientou.

Ordem do Dia

No expediente do dia foi apresentado um projeto de lei em primeira votação, dois projetos de lei em segunda votação, um parecer e dezesseis indicações. Na ordem do dia foram votados e aprovados três projetos de lei. Todos à disposição na íntegra no endereço: https://cmlem.ba.gov.br/leis/