05 de dezembro de 2019

A CÂMARA MUNICIPAL APOIA PROJETO DE RECICLAGEM

A Escola Legislativa vinculada a Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães-Ba, participou de Projeto de Reciclagem e contribuiu para dar mais vida e dignidade a pessoas com deficiência e pessoas enfermas hospitalizadas.

Nesta quarta feira (27/11), a Escola Legislativa realizou entrega de tampinhas de garrafas pet arrecadas pelos Jovens Vereadores e funcionários da Câmara Municipal para o Projeto de Reciclagem “TAMPINHA NO CHÃO NÃO”, onde cada 1000 tapinhas valem uma cadeira de rodas, que será doada para uma pessoa com deficiência física. E uma tonelada de tampinhas é igual a R$ 34,000,00 em dinheiro ou medicamentos e equipamentos para o hospital Ha de Amor em Barretos-SP e agora também, para uma extensão do hospital Há de Amor em Palmas-TO. Aqui em L.E.M. existe uma comissão deste Projeto, a qual desenvolve um trabalho voluntário e a coordenadora a Srª Vilmara Pereira Cunha conhecida como “Mara Cunha” ou “Tia Mara” incentiva essa ação de coleta em pontos estratégico da cidade.

Os alunos da Escola Legislativa fizeram a sua parte em coletar tampinhas de plásticos duro como: água, refrigerante, leite, suco, Nutela, maionese, Toddy, Nescau, remédios, creme dental, shampoo, condicionador, água amaciante, etc. E transformaram em um ato de amor revolucionário doando para o referido Projeto. Um dos objetivos da Escola acima citada é aprofundar a aproximação entre Câmara Municipal e a comunidade por meio de projetos de educação política e de mecanismos de participação popular, visando o fortalecimento do Poder Legislativo.

A Escola Legislativa agradece a colaboração de todos. É muito fácil coletar tampinhas, participe você também, a campanha ainda não acabou.

Luís Eduardo Magalhães-BA, 28 de novembro de 2019.