06 de novembro de 2019

SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL

Nesta terça-feira (05), na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães-BA, realizou-se a 30ª Sessão Ordinária, do 6º Período Legislativo da 5ª Legislatura. Iniciou-se como de praxe, com a leitura do expediente e votação das Atas. Dentre as importantes indicações realizadas pelos Vereadores ao Poder Executivo foram
apresentadas as seguintes:

Indicação nº 237/2019 de autoria do Vereador Santil que: “Indica, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Oziel Oliveira que, através dos órgãos competentes, viabilize a colocação de redutores de velocidade na Rua Ibitiara, no Bairro Santa Cruz, principalmente nos pontos que há localização de escolas da rede pública municipal, estadual, clínicas medicas, postos de saúde entre outros comércios, onde há grande circulação de pedestres”; Indicação nº 239/2019 de autoria do Vereador Filipe Fernandes que: “Indica ao Prefeito Municipal que, determine ao setor competente, proceda reforma e ampliação do parque infantil localizado no Conjunto Habitacional Sol do Cerrado”, Tendo em vista que os brinquedos existentes no local estão danificados podendo ocasionar acidentes nas crianças”, e Indicação nº 242/2019 de autoria do Vereador Silvano que: “Indica ao
Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, juntamente com Secretaria competente, que viabilize melhoria na iluminação pública no final da Rua Ilhéus. Na Rua citada existe sete postes com lâmpadas queimadas, a escuridão contribui com a marginalidade e isso vem trazendo uma sensação de insegurança aos moradores”.

A Redação Final de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 040/2019 de autoria do Vereador Santil, que: “Dispõe que restaurantes e lanchonetes mantenham afixados cartazes que demonstrem a aplicação da manobra de Heimlich, no Âmbito do Município de Luís Eduardo Magalhães/BA e dá outras providências”, foi aprovada por unanimidade em única votação na Ordem do Dia.

No decorrer da sessão, o presidente da Câmara Municipal, Excelentíssimo Senhor Reinildo Nery dos Santos foi elogiado em público por alguns colegas Vereadores por sua eficácia e competência na gestão da presidência da Câmara Municipal. A mais nova conquista da gestão atual foram 15 carros novos que contribuirá para o bom desempenho do trabalho dos Vereadores.

 

Luís Eduardo Magalhães-BA, 06 de novembro de 2019.