01 de setembro de 2021

SESSÃO ORDINÁRIA DESTA TERÇA-FEIRA (31) FOI MARCADA PELO RETORNO DO VEREADOR SILVANO SANTOS

Aconteceu na noite desta terça-feira (31), às 19 horas a 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Em pauta foi realizada a leitura de duas atas, sete projetos de leis, uma emenda modificativa, uma emenda aditiva e doze indicações. No momento da Ordem do Dia foram votados um projeto de lei e um substitutivo em primeira votação, uma emenda modificativa e uma redação final em única votação e em segunda votação os seguintes projetos de lei:

– Projeto de Lei nº 026/2021, de autoria da Vereadora Sandra da Ong., que: “Garante às mulheres vítimas de violência doméstica, do tráfico de pessoas ou de exploração sexual, prioridade nos programas habitacionais”. Juntamente com a Emenda;

– Projeto de Lei nº 040/2021, de autoria da Vereadora Sandra da Ong., que: “Institui o mês de agosto no Município de Luís Eduardo Magalhães para promover campanhas e incentivos educativos voltados para a prevenção e conscientização de combate à violência contra a mulher”. Juntamente com a Emenda;

– Projeto de Lei nº 048/2021, de autoria do Vereador Fernando Fernandes, que: “Determina a Colocação de Dispositivo Eletrônico Interativo Denominado Impostômetro em Local Estratégico”;

– Projeto de Lei nº 062/2021, de autoria do Vereador Fernando Fernandes, que: “Declara de utilidade pública a AMAS FUTEBOL CLUBE – AMAS FC, e dá outras providências”.

Dentre estes projetos aprovados em segunda votação o Projeto de Lei nº 048/2021 e Projeto de Lei nº 062/2021 foram aprovados na dispensa da redação final e segue para sanção do Executivo.

Todas as proposições destacadas anteriormente foram aprovadas por unanimidade.

Esta Sessão foi marcada pelo retorno do vereador Silvano Santos que esteve afastado dos trabalhos legislativos por um longo período devido a complicações em decorrência da COVID-19. O mesmo relatou de forma emocionante o quanto precisou lutar pela vida e agradeceu imensamente aos seus familiares, amigos, colegas de trabalho, aos profissionais de saúde, e toda população luiseduardense pelas orações, carinho e apoio que foram essenciais para sua recuperação.