03 de novembro de 2022

Resumo da 31ª Sessão Ordinária

Ocorreu no dia 01 de Novembro de 2022, terça-feira, no Plenário Arnaldo Horácio Ferreira, da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhaes – Ba, a 31ª Sessão Ordinária.

Resumo da Sessão:

– Projeto de Lei nº 054/2022, de autoria da Vereadora Sandra da ONG., que: “Altera o artigo 4º, caput, da Lei Municipal nº 924/2020 que: “institui no Município de Luís Eduardo Magalhães, Bahia, o Dia da Fibromialgia, filas preferenciais e vagas de estacionamento” e dá outras providências”.

MOÇÃO

– Moção nº 004/2022, de autoria do Vereador Cristiano Reis, que: “Moção de aplausos e reconhecimento pelo serviço prestado ao município de Luís Eduardo Magalhães – BA, a frente dos encaminhamentos e assistência de pacientes ao Hospital do Amor a senhora Solange Girardi”.

INDICAÇÕES

– Indicação nº321/2022, de autoria do Vereador Adelar Cappellesso. “Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal junto à secretaria de infraestrutura que façam melhorias utilizando motoniveladora nas estradas do Novo Paraná, bem como nas Vilas 1, 2, 3 e 4”.

– Indicação nº322/2022, de autoria do Vereador Lisvan Vasconcelos. “Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal junto a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, que viabilize em caráter de urgência a implantação de um redutor de velocidade (lombada) na Rua São Francisco no bairro Mimoso 2, mais precisamente em frente ao Supermercado Mercadona”.

– Indicação nº323/2022, de autoria do Vereador Zadinho Motinha. “A presente indicação motiva-se no fato de que as ruas do Bairro cidade alta encontram-se sujas e intransitáveis, pois estão em estado precário”.

– Indicação nº324/2022, de autoria do Vereador Fábio Rocha. “Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, através dos órgãos competentes, que sejam realizadas as elevações das faixas de pedestres nos pontos de maior fluxo de pedestres na Avenida JK”.

– Indicação nº325/2022, de autoria da Vereadora Daiana Faedo. “Indico ao Senhor Prefeito Municipal, junto ao setor competente, um acompanhamento com nutricionista e cardiologista para as alunas do Projeto de Bem com a Vida”.

– Indicação nº326/2022, de autoria da Vereadora Daiana Faedo. “Indico ao Senhor Prefeito Municipal, junto ao setor competente, que seja feito um abrigo na parada de ônibus localizada na rua Ibitiba, próximo ao Estádio Municipal Coronel Aroldo, no Bairro Santa Cruz”.

– Indicação nº327/2022, de autoria da Vereadora Sandra da Ong.. “Indico ao Excelentíssimo Prefeito Municipal por meio de sua secretaria municipal competente, que faça instalação/construção de pontos de Embarque e Desembarque de Passageiros em todos os bairros, bem como a reforma daqueles que estejam deteriorados. As chuvas já estão chegando na nossa região e há uma grande carência desses pontos no município”.

– Indicação nº328/2022, de autoria do Vereador Fernando Fernandes. “Indico ao Senhor Prefeito Municipal, junto ao setor competente, que seja instalado Iluminação Publica na Rua Itaquara, no bairro Santa Cruz onde a Coelba finalizou há poucos dias a extensão da rede elétrica”.

ORDEM DO DIA

APROVADO POR UNANIMIDADE EM SEGUNDA VOTAÇÃO O PROJETO DE LEI Nº 053/2022, de autoria da Vereadora Sandra da ONG., que: “Institui no Município de Luís Eduardo Magalhães a SEMANA DA JUVENTUDE, a ser realizada, anualmente, a partir do dia 12 de agosto”.

Por fim, foram encerrados os trabalhos, sendo convocada a próxima Sessão Ordinária que acontecerá no dia 08/11/2022, às 19 horas, e será transmitida pelo Instagram, Facebook e YouTube.

Acompanhe na integra tudo que aconteceu na Sessão através das nossas redes sociais.