• JUVENAL DA SILVA XAVIER

      Nome Parlamentar – Juvenal Canaã
      Email: vereador.juvenal@cmlem.ba.gov.br
      Fone:(77)9996-9765

Nascido em Divinópolis de Goiás, Juvenal da Silva Xavier se mudou para Brasília em 1991 aos 16 anos de idade. A situação em sua cidade natal era muito difícil nessa época, já em Brasília Juvenal trabalhou como servente de pedreiro, antes de se tornar mecânico em uma empresa de compressores de ar, ao todo foram 10 anos na empresa. Nesse período os problemas de visão aumentaram e com eles a necessidade de duas cirurgias para transplante de Córnea, uma realizada em 1998 e outra em 2000.

No ano seguinte Juvenal chega a Luís Eduardo Magalhães, após receber uma proposta de emprego, a experiência como mecânico de compressores o motivou a montar o seu próprio negócio.

A saída: Adquirir os direitos da empresa que trabalhava, assim em 2003 nascia a Canaã Compressores, batizada com este nome por influência do seu irmão Pastor. “Biblicamente, Canaã é a terra prometida”. Vivia um recomeço em sua vida, Luís Eduardo Magalhães era uma cidade jovem e promissora, por isso o nome.

No ano seguinte em 2004, o empresário conheceu Zilma, com quem se casou e da união de ambos nasceram Lucas e Larissa. Em 2008, já com certa estabilidade foi convidado pelo então presidente do PRTB, Albano Saracura, para se filiar e se candidatar Vereador, infelizmente não foi eleito, porém foi o mais votado do seu bairro Jardim das Acácias com 276 votos. Quatro anos depois em 2012 se filiou ao PTB (Partido trabalhista Brasileiro) disputando a eleição como candidato da “Terceira via”, foi eleito com 416 votos sendo o segundo da sua coligação (PTB-PSC).

No primeiro semestre de 2013, o Vereador Juvenal foi condecorado com a medalha de prata (2º lugar) como vereador mais atuante no Município de Luís Eduardo Magalhães, através de pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Tiradentes. Hoje segue realizando trabalhos que competem ao poder legislativo e buscando através de indicações, projetos, entre outros, melhorias para o Município de Luís Eduardo Magalhães.

Publicações relacionadas:

Filtrar por:

Facebook