09 de fevereiro de 2021

PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES APROVA AS COMISSÕES PERMANENTES

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães realizou a primeira sessão extraordinária no último dia 15 de janeiro. Os vereadores aprovaram o projeto de constituição das comissões permanentes do legislativo municipal para o Biênio 2021/2022.

O início da reunião foi marcado por discursos solidários as vítimas das fortes chuvas que atingiram o município no dia 14. Foram realizadas ações da administração municipal para auxiliar aqueles que sofreram com as tempestades.

O vereador Fabio Lauck ressaltou a atitude do Presidente, Fernando Carneiro de Araújo, pela forma democrática em que as comissões parlamentares foram organizadas. Lauck afirmou que o município tem o dever de prestar socorro as pessoas atingidas pelas chuvas e que os cuidados com a pandemia do novo coronavírus devem ser mantidos.

Em seu discurso, o vereador Nei Vilares, salientou a importância da união entre todos os vereadores e parabenizou os colegas de casa pela postura apresentada durante a formação das comissões.

A vereadora Zezilia Martins e o vereador Fabio Rocha foram outros que fizeram um alerta sobre as consequências das fortes chuvas, além se disponibilizarem para ajudar as vítimas. Zezilia agradeceu a oportunidade de ter o seu primeiro mandato como vereadora. E Rocha, enalteceu o trabalho do presidente Fernando Carneiro de Araújo na tratativa das comissões.

As comissões parlamentares são órgãos técnicos de apoio ao processo legislativo. São formadas pelos vereadores e destinam-se principalmente a examinar e emitir relatórios a respeito dos projetos de lei que estão em tramitação na Câmara.